©2019 by COLMEIA.ECO.BR. Proudly created with Wix.com

 
 
Buscar
  • COLMEIA.ECO.BR

ONDE NASCEU A COLMEIA?

Atualizado: 30 de Ago de 2019


Mediado pela Professora Claudia Johnsen e pelo jornalista ambiental, Wilson da Costa Bueno, o fórum Colmeia Waldorf 100 contou com estes convidados:

Larissa Bombardi: Atlas de Agrotóxicos

Bruno Follador: Agricultura Biodinâmica

Marcio Boggarin: A Importância Das Abelhas Sem Ferrão Para Os Povos Indígenas

Ricardo Camargo: Meliponíneas – As Abelhas Sem Ferrão

Soraya Gruenwaldt Monte: Projeto Apiscor Abelhas


Sobre os convidados do fórum

Larissa Mies Bombardi

Professora doutora do programa de pós-graduação em Geografia Humana da USP; pesquisadora da temática do uso de agrotóxicos no Brasil; autora do atlas Geografia do Uso de Agrotóxicos no Brasil e Conexões com a União Europeia, lançado em 2017 pelo Laboratório de Geografia Agrária da USP.


Bruno Follador

Geógrafo com especialização em Agricultura Biodinâmica no Pfeiffer Center, nos Estados Unidos. Atuou como pesquisador e consultor do laboratório Ludolf Andreas, da fazenda biodinâmica Andreashof, na Alemanha. Foi fundador e diretor do programa Living Soils, do Nature Institute, nos Estados Unidos. Atualmente trabalha no Brasil como pesquisador associado do Nature Institute, integra a diretoria da Associação Brasileira de Agricultura Biodinâmica (ABD) e realiza consultorias e cursos na América Latina, Europa e Estados Unidos.


Marcio Boggarim

Meliponicultor e liderança da aldeia Guarani ytù Jaraguá.


Ricardo Camargo

Biólogo com doutorado em Produção Animal; pesquisador da Embrapa; consultor técnico da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Mel no MAPA; meliponicultor e atual Presidente da AMESAMPA-Associação de Meliponicultores do Estado de São Paulo.


Soraya Gruenwaldt Monte

Formados em terapia curativa, os dois têm passagens por camphills na Inglaterra e na Alemanha. São sócios-diretores da Apiscor, que produz giz de cera de abelha e tinta aquarela à base de resinas naturais. Em 2017, a empresa lançou o projeto Apiscor Abelhas, que tem como objetivo estimular escolas a criar e ajudar as abelhas.


A Colmeia.eco.br tem o apoio destas queridas pessoas!

Junte-se à colmeia!


145 visualizações

Política de Privacidade disponível para download

 
NOSSA MOTIVAÇÃO É FAZER O BEM!